Os mais de 120 alunos do projeto Bom de Bola – Bom na Escola, encerram as atividades de 2021, na segunda semana de dezembro. e da forma que mais gostam, realizando partidas amistosas. O Projeto que tem núcleo em Santos e Cubatão, vai além da simples promoção do futebol de campo. A iniciativa visa contribuir para a formação física e inclusão social, no contra turno escolar. Além da possibilidade de revelar novos talentos para a modalidade.
Na cidade de Cubatão as aulas são no campo do Vera Cruz Futebol Clube, av. Giusfredo Santini s/n, às terças e quintas, com turmas das 9h às 12h e das 14h às 17h. O professor Delei, destaca a importância destes jogos. “Nesse final de semestre essas partidas servem de motivação para todos, eles podem mostrar tudo aquilo que aprenderam, será possível ver a evolução de cada um, o que com certeza os motiva ainda mais”.
Já em Santos as atividades são realizadas no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste (Dale Coutinho). r. Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Castelo, às quartas e sextas, com turmas das 14h às 17h. Responsável pelas aulas, o professor Ademir Santos, está satisfeito. “Dessa região já saíram muitos jogadores profissionais, isso já traz um interesse natural pelo esporte. Aproveitamos isso para ensinar a modalidade como ferramenta educacional”.
Nos dois núcleos as aulas retornam no mês de fevereiro. Em Cubatão O projeto Bom de Bola – Bom na Escola tem patrocínio da Unipar através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do governo do Estado de São Paulo. Já em Santos o patrocínio é da Santos Brasil, através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae). O gerenciamento é da Associação Nacional de Desenvolvimento e Esporte e Educação (ANE) com apoio das Prefeituras de Cubatão e Santos.