Governo de São Paulo Entrega Certificados a Projetos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Na quinta-feira (10), o Governo de São Paulo celebrou os 15 anos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo. A Lei tem como objetivo tornar a prática esportiva mais acessível a todos os cidadãos, independentemente de classe social, habilidades atléticas ou experiência prévia em atividades esportivas. Entre 2023 e 2024, 406 projetos foram executados, beneficiando diretamente mais de 190 mil pessoas. O valor total de incentivo fiscal no período foi de R$ 120 milhões.

“Em equipes, seja no Governo ou no mundo corporativo, sempre nos perguntamos como podemos superar desafios ou alcançar novos patamares. O Esporte nos ensina a cair, a levantar, a crescer, a vencer e a aprender com as derrotas. Louvo cada projeto e cada atleta aqui presentes. Vocês estão fazendo a diferença, principalmente ao trabalhar com jovens que, muitas vezes, enfrentam histórias de vida difíceis. O esporte traz esperança e contribui para uma vida mais saudável, segura e cheia de competências que serão úteis por toda a vida”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

A Associação Nacional de Esportes, representada por sua coordenadora de projetos, Edna Francisca da Silva, foi uma das entidades contempladas. Ela recebeu o certificado das mãos do governador Tarcísio de Freitas. “Fico muito feliz em participar desta solenidade ao lado do Governador e da Secretaria de Esportes. O projeto Arte e Vida foi um dos primeiros aprovados e, nestes 15 anos, beneficiou milhares de crianças por meio do esporte”, destacou Edna.

O presidente da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação, Gerson Luiz de Sena, também esteve presente na cerimônia e recebeu os certificados de outros três projetos aprovados: Arena Esportiva – Estação Verão, Copa Metropolitana de Ginástica e Bom de Bola, Bom na Escola.

“Esse recurso é fundamental para que as entidades possam desenvolver seus projetos e beneficiar muitas pessoas. A partir de hoje, já iniciamos o envio das propostas para empresas que possam investir, com o benefício do desconto no ICMS”, comentou Gerson.

Criada em 2010, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte autoriza o Poder Executivo a conceder crédito outorgado do ICMS a projetos credenciados pela Secretaria de Esportes. As iniciativas podem contemplar diversas áreas, como gestão, formação desportiva, participação, rendimento, educação, inclusão social e infraestrutura esportiva.