Os alunos caratê e ballet, do Núcleo Vila dos Pescadores, em Cubatão, do Projeto Integrar Arte e Vida, realizado pela Associação Nacional de Esportes, foram surpreendidos ao receberem 105 ovos de Páscoa, a doação foi realizada pela MRS Logística. As atividades são realizadas na Associação de Melhoramentos.
Lidiane de Oliveira, 38 anos, mãe da pequena Lorena, 8 anos, falou sobre a surpresa. “Estou desempregada e faço faxina para sustentar meus filhos, estou muito grata pelo ovo de páscoa. Ela ficou muito feliz, eu já tinha dito que não teria condição de comprar. A alegria dela me deixou feliz também”.
Quem também valorizou a ação foi Marileide Soares Santos, 47 anos, que está desempregada. “Agradeço por esse ovo de páscoa, sou sozinha, no momento não posso comprar, ela e eu ficamos muito felizes, nessa Páscoa ela vai pode comer um ovo de chocolate. Se não fosse o Projeto nada disso teria acontecido”.
A Vila dos Pescadores é um bairro erguido em uma área de mangue entre a Rodovia Anchieta e o Rio Casqueiro, em Cubatão. É uma das maiores comunidades da Baixada Santista, onde centenas de pessoas que vivem da pesca, retirando a sobrevivência do estuário, no local moram mais de 9 mil pessoas.
O Projeto Social Integrar Arte e Vida na Vila dos Pescadores e no Jardim Casqueiro, em Cubatão, tem patrocínio da CMOC Brasil com base na Lei de incentivo ao Esporte do Governo Federal.