Os alunos do futebol no Projeto Integrar Arte e Vida, na UME Pedro Crescente, no Rádio Clube, em Santos, garantiram vaga na final da Copa Seduc de Futsal Escolar, que será no dia 2 de setembro, ginásio do Rebouças. Os meninos da Zona Noroeste decidem o título com a UME Papa Sobrinho. Participaram 400 alunos de 16 Escolas Municipais de Santos.
Lincon dos Santos, 10 anos. Na Copa TV Tribuna chegamos nas oitavas de final, mas seguimos de cabeça erguida, agora estamos na final da Copa Seduc, eu meus amigos treinamos muito para chegar nessa final, com garra e pé no chão vamos com tudo. Sei que precisamos desenvolver bem na escola e nos esportes.
Luara Brito do Santos, 30 anos, costureira, está satisfeita. “Eu me sinto orgulhosa e grata a Deus, ao Projeto e professores, a evolução do meu filho no esporte me traz conforto. É algo maravilhoso, eles ajudam as crianças de baixa renda a poder se desenvolver no esporte, e o melhor, na Escola. Tenho muita gratidão, de coração”.
O professor, Ademir Aguiar, que foi jogador profissional, fala sobre a competição. “Para os meninos é importante jogar os torneios, procuram dar o máximo sempre, para poder colher os melhores resultados. A parceria entre a Escola e a ANE nos dá suporte para participar de todas as competições. Com isso os resultados estão aparecendo, fizemos boa campanha na Copa TV Tribuna de Futsal, na Metropolitana e agora na Copa Seduc.
O projeto Integrar Arte e Vida é gerenciado pela Associação Nacional de Esporte (ANE) em parceria com a secretaria de Municipal da Educação de Santos.