A Associação Nacional de Esportes (ANE), realizou mais uma ação social na comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, doando 80 latas de leite em pó para famílias dos alunos das aulas de ballet e caratê do Projeto Integrar Arte e Vida. Como nas vezes anteriores a comunidade se mostrou grata com a ajuda.
Geralda de Oliveira Simões, 44 anos, dona de casa, é mãe de Maria Luiza Simões, 8 anos. “Ela é nova no Projeto, mudamos há pouco tempo, mas já estou adorando, ela nunca tinha feito aula de ballet e nunca tive condições financeiras de pagar. Está muito feliz, e também faz aulas de caratê. Essa doação de leite veio em boa hora, em casa só o pai dela está trabalhando, a situação é bem difícil. Esse leite garante por pelo menos 15 dias o café da manhã dela”.
Ana Lucia Roberto, presidente da Associação de Melhoramentos, destacou a importância da ação. “Nossa comunidade só tem o que agradecer ao Projeto Integrar Arte e Vida, primeiro pelo trabalho com as atividades para as nossas crianças, e agora mais uma vez com uma ajuda tão importante para muitas famílias. Essas latas de leite vão ajudar muita gente, aqui temos pessoas que vivem exclusivamente com auxílio do Bolsa Família”.
A Vila dos Pescadores é um bairro erguido em uma área de mangue entre a Rodovia Anchieta e o Rio Casqueiro, em Cubatão. É uma das maiores comunidades da Baixada Santista, onde centenas de pessoas que vivem da pesca, retirando a sobrevivência do estuário, no local moram mais de 9 mil pessoas.
O Projeto Social Integrar Arte e Vida na Vila dos Pescadores, em Cubatão, tem patrocínio da CMOC Brasil com base na Lei de incentivo ao Esporte do Governo Federal.