Mais uma vez os alunos do Projeto Integrar Arte e Vida, na UME Pedro Crescente, no Rádio Clube, em Santos, brilharam. Nesse sábado (16), conquistaram de forma invicta a Copa Seduc de Futsal Escolar, ginásio do Rebouças, vencendo a UME Papa Sobrinho, por 7 a 1, na categoria sub-11. A competição reuniu 400 alunos de 16 Escolas Municipais de Santos.
O time foi comandado pelo professor do Projeto, Ademir Aguiar, que foi jogador profissional, falou sobre a conquista. “São crianças dedicadas, sabem aproveitar a oportunidade que tem de treinar em Projeto. São dedicados, estão sempre disputando competições e respondendo com bons resultados. Estão colhendo os frutos do esforço e dedicação”.
Tatiane de Araújo Silva, Coordenadora Pedagógica, da UME Pedro Crescenti, está satisfeita. “Nossos alunos estão n um bairro carente onde a comunidade não tem muitas opções de atividades fora da escola. O Projeto acolhe essas crianças oportunizando que façam esportes e saiam das ruas onde ficam vulneráveis. O envolvimento dos pequenos é tão grande que motiva toda a equipe escolar a abrir cada vez mais as portas para o Projeto”.
O time da UME Pedro Crescenti , venceu seus quatro jogos na competição, marcando 25 gols e sofreu apenas dois. O projeto Integrar Arte e Vida é gerenciado pela Associação Nacional de Esporte (ANE) em parceria com a secretaria de Municipal da Educação de Santos.