A volta as aulas após férias, foi motivo de comemoração para as alunas do ballet, do Projeto integrar Arte e Vida, no núcleo na Vila dos Pescadores, na Associação de Melhoramentos, em Cubatão. Na primeira semana de agosto, da volta da atividade, o sorriso estava estampado do rosto das crianças.
Nicole Ramos, 9 anos, comemorou. “Eu senti muita falta dessas aulas durante as férias, isso aqui é muito legal. Eu ficava fazendo ballet sozinha na minha casa”. Vitória Ribeiro, também com 9 anos, ficou feliz pelo retorno da atividade. “Eu gosto de dançar, mas também amo a minha professora, ela é muito especial para mim”.
Além das alunas, quem também estava ansiosa pelo retorno, era professora Andrea Lara. Me sinto grata e feliz, executar o que é proposto neste Projeto, é o sentido da minha vida. Poder com o meu trabalho despertar o melhor nas crianças, através da arte de dançar, e fazer disso algo além da questão profissional, mas sim um propósito de vida.
A Vila dos Pescadores é um bairro erguido em uma área de mangue entre a Rodovia Anchieta e o Rio Casqueiro, em Cubatão. É uma das maiores comunidades da Baixada Santista, onde centenas de pessoas que vivem da pesca, retirando a sobrevivência do estuário, no local moram mais de 9 mil pessoas.
O Projeto Social Integrar Arte e Vida na Vila dos Pescadores, em Cubatão, tem patrocínio da CMOC Brasil com base na Lei de incentivo ao Esporte do Governo Federal.